Garantia

 

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

A Garantia Belle Bijou é válida por 1 (um) ano, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.


Importante

EXCLUEM-SE DA GARANTIA ACIMA produtos em promoção, danos decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar estragos aos materiais de sua joia. Por esse motivo, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.


CUIDADOS COM AS PEÇAS


1. Evite o contato excessivo com a água

Devido à ação da água do mar ou do cloro da piscina, as peças poderão ser danificadas. Além disso, não é aconselhável tomar banho usando as semijoias. 


 2. Tenha cuidado com produtos de limpeza

Os produtos de limpeza costumam podem deteriorar as semijoias. 


 3. Limpe com sabão neutro e água

O ideal é que a peça seja lavada com sabão neutro e água pura. Este tipo de limpeza é aconselhado para o dia a dia, além de eliminar as gorduras. Seque bem, podendo, inclusive, usar um secador de cabelo.


4. Espere os cosméticos secarem

Evita colocar colares e brincos antes de aplicar os cosméticos ou de passar seu perfume predileto.


5. Evite o contato com o suor do corpo

Não é recomendável praticar esportes usando semijoias, afinal, o suor acelera o processo de oxidação da prata e do ouro presente nas semi jóias, fazendo-as escurecer.


 6. Evite o atrito com outras superfícies

Evite utilizar as semijoias em trabalhos domésticos ou na praia. Louças e areia danificam a peça.


 7. Guarde as peças com cuidado

Para conservar as peças por mais tempo, armazene com cuidado, usando saquinhos de veludo para guardá-las individualmente, o que evita que arranhem umas às outras. 


 8. Atente-se ao risco de queda

As peças com cristais ou pedras naturais podem quebrar em casos de queda e, caso isso acontecer, não há conserto.


9. Lustre com uma flanela

Use uma flanela para lustrar suas peças com segurança. 

Quando essas orientações não são respeitadas, a vida útil da semijoia torna-se muito curta.