Troca e Devolução
O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 7 (sete) dias corridas a contar da data de recebimento do pedido.
TROCA EM LOJA
O prazo é de 7 (dez) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. O cliente deverá se dirigir até a loja mais próxima com o produto em mãos, a Nota Fiscal e a garantia. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez.
TROCA OU DEVOLUÇÃO VIA SITE
O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 7 (sete) dias corridas a contar da data de recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais, que podem ser trocados em até XX (numeral) dias corridos a contar da data de recebimento.
Como fazer?
1) Realize o seu login no nosso site, navegue até a página de "Meus Pedidos" e selecione a opção "Troca e Devolução" do pedido que deseja fazer a troca e/ou devolução. Aguarde que o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) enviará as informações necessárias via e-mail.
2) Após o contato do SAC, envie o produto conforme instruções recebidas, na embalagem original, em qualquer agência dos Correios.
3) A partir da confirmação do recebimento e revisão de qualidade da peça feito por nossa Assistência Técnica, que pode levar até 15 (quinze) dias úteis para ser concluído, faremos a liberação do crédito para troca ou estorno do valor. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.
As condições para a troca/devolução são:
- A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
- A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado contendo o número do Cupom Fiscal;
- Conforme a vontade do cliente, o valor correspondente à peça trocada será:
(i) Estornado, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;
(ii) Usado como parte do pagamento de outra peça de valor superior; ou
(iii) Transformado em cupom para compras futuras.
IMPORTANTE
- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido;
- Não é permitida, em hipótese alguma, a troca de semijoias feitas sob encomenda ou semijoias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
- O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca;
- Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 15 (quinze) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica entenda que o produto devolvido não se encaixa nos critérios, a Belle Bijou se reserva o direito de recusar a devolução ou fazer a troca, reenviando o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
CANCELAMENTO
Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.bellebijou.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia contendo o código de barras do produto;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Belle Bijou, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
IMPORTANTE
- É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo;
- Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Belle Bijou;
- Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, entre outros);
- A Belle Bijou se resguarda o direito de alterar a Garantia a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
- As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.